quinta-feira, 15 de abril de 2010

Muffins de chocolate branco e cerejas secas


Já tinha um tempo que estava procurando alguma receita com chocolate branco, porque tinha uma barra enorme precisando ser usada. Como tenho um apaixonado por bolos aqui em casa, acabei optando por Muffins! Encontrei no blog da Cinara (que, aliás, adoro!) essa receita aqui e fiz pequenas alterações. Apesar de adorar amoras, acabei usando cerejas secas, que trouxe da última viagem. Eles ficaram ótimos, mas acho que devem ficar ainda mais gostosos com amoras pois são docinhas. A receita rendeu 12 muffins e eles não duraram nem 2 dias!

Muffins de Chocolate Branco e Cerejas Secas

Ingredientes:
- 300g farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de fermento químico em pó
- 150g de açúcar
- 1 ovo
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 225ml de leite
- 70g de manteiga derretida
- 50g de cerejas secas
- 150g de chocolate branco picado

Preparo:
Pré aqueça o forno a 180°C. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o fermento e o açúcar. Reserve. Na batedeira (ou com um fouet), bata o ovo, o leite, a essência de baunilha e a manteiga . Junte os ingredientes secos, aos poucos, batendo até obter uma mistura cremosa e homogênea. Misture o chocolate branco picado e as cerejas secas. Encha as forminhas de muffin até cerca de 2/3 de sua capacidade e asse por cerca de 30 minutos, ou até dourar.

Um comentário:

Cozinha Mágica disse...

Olá, meu nome é Sonia, estou iniciando um blog de receitas, já que adoro cozinhar e gostaria de compartilhá-las com você.

Quando puder me faça uma visitinha!

http://minhacozinhamagica.blogspot.com

Beijos!